Hoje acordei pensando sobre o natal. Não, não é de hoje que venho pensando sobre isso... na verdade esse questionamento vem desde o dia em que eu parei de esperar por presentes e comecei a pensar o natal como um dia além da festa. Qual é o sentido disso tudo? Por que as pessoas ficam melhores, sorriem, se cumprimentam, se ajudam? Por que o universo muda o eixo e pára de transitar nos arredores do nosso próprio umbigo, fazendo com que percebamos que não somos os únicos no mundo e que a solidariedade, talvez, seja a resposta, a solução de todos os nossos problemas? Por que só nessa época?

Esse negócio de 'espírito de natal' não é uma força superior, não é nada mágico, é um consenso humano que diz que devemos ser melhores as vésperas do natal. Por que, então, não podemos ser melhores sempre??
E falo por mim que ontem ajudei uma senhora com as sacolas, que segurei uma criança evitando que ela caísse, que olhei para o garoto que lavava vidros no faról e desejei, do fundo do meu coração, que ele conseguisse ser feliz. Falo por mim, que dia desses chorei vendo uma garotinha de pés descalços, vestida em farrapos, debaixo de uma chuva, dessas que só se vê em São Paulo, pedindo uma moeda para aliviar a fome que a transfigurava. E falo por mim, que em qualquer dia 'normal' do resto do ano não teria atitudes nem sentimento nobres, porque a pressa de viver me furta o direito de ser humana.
Por que é que a gente é assim??
**************************************
Eu fiquei triste porque minha mãe e minha irmã estão de plantão nesse natal e esse vai ser o meu primeiro natal sozinha. Eu fico tão carente das pessoas que amo... e sei que vou ficar mais triste ainda quando for passando pelas casas dos meus amigos e ver a felicidade daquela festa em família.
As festas, como o natal, só servem pra aumentar a dor daqueles que não vivem como nas novelas.
Esse ano, aqui em casa, não vai ter família reunida, não vai ter ceia, não vai ter troca de presentes, não vai ter festa...
Eu acordei pensando nisso também, mas agora já não estou triste. Ainda bem que elas têm um trabalho, ainda bem que eu tenho uma família, ainda bem que a gente se ama, ainda bem que eu não sou mais criança, porque, se fosse, não conseguiria ver um lado bom na minha solidão natalina.
Comprei uma champanhe (sem álcool) e essa noite vou ao hospital abraçar minha mãe e minha irmã, bem rapidinho, porque elas vão estar trabalhando, e dizer o quanto eu as amo. E quando voltar pra casa, sozinha vou agradecer a Deus por elas estarem naquele hospital, esbanjando saúde e ajudando aqueles que não têm essa sorte.
Esse ano, aqui em casa, não vai ter natal, mas nunca vai faltar amor.
**************************************
=)
FELIZ NATAL!
4 comentários:
oiee sou eu felipe filho do enes!
muito bom seu texto, bom minha opinião é...
depende d q vc considera estar sozinho....entende?
as vezes estar no meio de uma multidão é muito mais solitario do que estar em casa sozinho....
em relação a esse "espirito de natal", isso so mostra um pouco mais do q eu acredito, o ser humano em geral é podre.
enfim, questionamentos normais os seus, que eu mesmo ja me fiz diversas vezes e quase nunca "sai do lugar" nesta busca por respostas.
desde então me tornei ateu, alem deste motivo, teve outros, pois muitas pessoas acreditam nesse deus, nessas coisas de natal e blablabla...
na boua...c a pessoa faz isso por algum motivo (crença, etc) mostra q o q realmente tem´é interesse...e realmente isso me enoja.
enfim, não vou expandir muito minha opinião, pois alem de demorar muito, isto é um local publico.
enfim, é bom saber que ainda existem pessoas que pelo menos pensam nestas coisas, afinal....eu ainda acredito q o "mundo não esta perdido"....pois existem pessoas de bom coração ainda, mesmo que poucas.
muito legal seu blogger, viu!!!
eu ja tive alguns, porem devido aos meus textos complexos, não chegaram muito longe..ehehehe
enfim, beijo e c cuida!..e feliz natal!
"antes a solidão fisica do que a solidão sentimental"...
c cuida!
Oi LP!!
Obrigada pela visita!!
Muito pertinentes as suas palavras e é, realmente, muito bom saber que tem gente q ainda pensa sobre assuntos como esses...
Volte sempre por aki!!
Um ótimo natal pra vc!
Ah!! E volte a escrever... falta complexidade no mundo, seu blog poderia ajudar nisso!
Beijinhos
Oie...
Por acaso eu cai aqui...e gostei mto do que li...
Engraçado que o que me aproximou de vc foi um pouco do " espirito natalino"..hahahaha
Parabéns...
bjão..se cuida
adorei!
Q familia linda!
eu tb passei o natal sozinho!!!!!
mas minha familia num eh tão bonita! :(
Pena q ainda nao te conhecia!!!!
Vamos fazer da nossa vida uma eterna véspera de natal!!!!
bjs!
Muita vida pra vc!
Postar um comentário