segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Pessoas!! Gente!!! Povo!!!

Acabo de me dar conta de uma coisa mais que óbvia: já perceberam que a tecnologia trabalha exaustivamente em prol do nosso emburrecimento? Agora mesmo, pra logar aqui no blog, eu pensei assim "ih, será que eu me lembro da senha?". Mas eu não preciso me lembrar de nada, meu computador sabe, de cor, todas as minhas senhas. Eu tenho que andar com ele sempre junto comigo. Em qualquer outro computador eu não poderia estar aqui escrevendo, pois não teria conseguido me lembrar da senha. Virei refém da minha máquina... ai que medo do preço do resgate! =/

**************************************

Foto Linda!! Fui eu quem tirou =)


Num mundo cada vez mais individual, quero relatar a minha felicidade por viver sempre cercada de gente. O meu post hoje é dedicado às pessoas que fazem parte da minha vida. Já me adianto em dizer que não conseguiria reunir taaaaaanta gente importante num só post, nem em milhares, talvez. Mas vou falar daquelas mais presentes, ou que, de alguma forma, fazem parte do momento pelo qual estou passando. Não me odeie, caro leitor e amigo, se você não estiver aqui... minha memória é curta, nem das minhas senhas eu lembro =P

EM CASA:
Finalmente morando na casa nova. Ainda sem televisão, sem telefone e sem um monte de outras coisas. Mas o que temos compensa tudo o que falta. É uma casa de fêmeas: somos minha irmã, minha mãe, uma cadela e uma gata.
Minha irmã é quem fez a casa ficar em ordem em tempo recorde. É nosso "chefe". Ela briga, dá ordens e se irrita quando não fica do jeito dela. Mas é a mulher mais linda que eu conheço. Ela é uma escopiana perfeita: brava, brigona, implacável, de humor ácido - tudo na casca. Eu, que tenho o prazer de conhecê-la há 23 anos, sei que ela é uma rosa super-sensível mas que só mostra os espinhos. Ela é linda por dentro e por fora. Ah! Ela é enfermeira, aliás uma excelente profissional. Eu morro de orgulho dela! Sou a irmã mais babona desse mundo...
Minha mãe é o próprio melindre. Tem uma mania de perseguição que irrita até a pessoa mais calma. Ela é pura emoção. Se estressa com facilidade, mas é de riso fácil e uma doçura de pessoa. Sempre foi pai e mãe pra nós e eu me orgulho muito do trabalho que ela fez. Ela é um leão, mas sob o signo de libra, vive na balança ponderando o que é melhor. Nem sempre acerta e, nesses erros, acha que o mundo vai acabar. Se ela chora, eu choro também. Se eu brigo com ela, fico sem dormir de remorso. Se alguém faz com que ela sofra, tenho pensamentos homicidas. Eu não consigo descrevê-la, só dizer que ela é TUDO na minha vida.
A Melissa é a cadelinha mais terrível da face da terra. É uma poodlezinha ordinária. Deus economizou no tamanho, mas compensou na sem-vergonhice. Basta que ela se veja sozinha para começar o apocalipse. Ela destrói tudo: desde tábuas de passar, até vassouras. A gente briga, bate, xinga, sente vontade de matar, mas é completamente impossível imaginar nossa vida sem essa coisinha cheia de amor pra dar.
A Francisca é a gata mais gorda e mais bonita do universo. Se pudesse dormiria o tempo inteiro, com algumas pausas para comer e usar o banheiro dela. Ela parece um enfeite quando senta bem no alto da escada e fica lá, imóvel. É a gata mais carinhosa que existe. Me fez acreditar que os felinos não são os bichos arrogantes que parecem. Eu sou louca por ela e ela adora meu carinho.

GENTE QUE MORA LONGE:

Dá vontade de chorar todas as vezes que eu penso nessas pessoas de quem vou falar agora...

O Héder é meu melhor amigo. Uma pessoa que eu amo absurdamente, que sinto falta em todos os momentos da minha vida. Sabe aquele tipo de amigo com quem você gostaria de compartilhar até os momentos mais insignificantes? Ele é isso pra mim. Quando ele foi embora eu sofri muito, mas não demonstrei. Devia ter dito um monte de coisas pra ele no dia em que o levei pro aeroporto, quase 3 anos atrás. Mas o nó na garganta me impediu, e eu chorei sozinha na volta pra casa. Ele tá morando na França e só veio me visitar uma vez. De novo eu deixei de demostrar o quanto eu o amo. Sou uma tola. Eu o amo e a saudade me tortura. Queria tê-lo por perto sempre...

A Tiara tá lá na França também. Éramos um trio quase inseparável. Agora ela tem uma vida por lá e se distanciou um pouco da gente. Não sofro por isso. Eu a amo e quero mesmo é que ela seja o mais feliz possível.

A Sofia é minha irmãzinha mais nova. Uma querida completa. Sou louca por ela. O Rio de Janeiro nem é tão longe assim, mas eu sinto tanta saudade que parece que ela mora na China. Ela é linda, inteligente, sensível... tudo de bom. Eu a amo e queria que ela morasse, no máximo, no quarto ao lado do meu. Saudades da minha pequena.
Tem mais umas milhares de pessoas que moram longe e eu queria aqui perto de mim...


NA FACULDADE:
Sim, eu faço parte de uma panelinha na faculdade. Mas a questão é afinidade. Eu adoro essas pessoas que vou tentar descrever agora...
A Elaine é a minha mamãe. Ela cuida de mim, me mima, me dá broncas, conselhos, ouve as minhas histórias e sorri de um jeito lindo. É uma das pessoas mais bonitas que eu conheço. Sem falar na inteligência que é absurda. Ela é mãe, esposa, dona de casa, escritora, editora, e tantas outras coisas, que eu me canso só ao falar. Ela é o máximo!
O Alex é o ser mais brilhantemente preguiçoso que eu conheço. Desajeitado, tímido e com tantas idéias borbulhando no cérebro que os olhos sempre deixam escapar. Ele lindo, mas não deve saber disso. Tem mania de inventar 'rótulos' para as pessoas, e isso sempre me diverte. Ele é fofo e escreve maravilhosamente bem.
A Ari é bem na dela. A gente não se dava muito bem, um tempo atrás, mas isso é passado. Eu gosto de ouvir as histórias dela e não tenho receio em contar as minhas. Ela é só uma garotinha e tem nos olhos um certo medo de aparecer para o mundo. Ela também não sabe o quanto é bonita. Num primeiro olhar, pode parecer que ela é emburrada, mas é só aparência. Ela é bicuda, mas sorri com muita facilidade... e tem um sorriso lindo.
O Vini é um garoto. Um recém-adulto ainda assustado com o mundo de gente grande. Não controla a língua e às vezes fala muitas incoerências. Nossas opiniões são divergentes, mas a gente se diverte com isso. Ele é uma graça, ainda mais agora se vestindo como um homenzinho. É um bebê. Inteligente e dedicado, ainda se leva muito a sério, com muito potencial. Gosto muito do Vini pra alegrar minhas manhãs com um monte de bobagens.
O Marquinhos tá chegando na nossa turma. É um garoto discreto, inteligente, que carrega um brilho único no olhar. Um fofo! Coerente, observador. Escuta mais do que fala. Será muito bem-vindo na minha vida e já conquistou meu coração.
Na faculdade ainda tem muita gente de quem eu gosto, mas não me sinto no direito de tentar descrever. Esses aí em cima não vão nem ligar se eu escrevi alguma bobagem. Eles sabem q os amo e nos conhecemos bem o bastante pra eles me matarem se acharem a descrição absurda...

NO TRABALHO - PARTE 1 - EQUIPE FREI CANECA
Lá no Frei eu fiz amigos de verdade. Alguns ainda estão por perto, outros seguiram suas vidas. Eu sinto falta de um tempo em que éramos mais que uma equipe de trabalho, mas uma equipe de amigos, quase uma família.
O Rodrigo continua trabalhando comigo, é quem eu mais vejo. A gente se conhece há um tempão. Eu adoro chegar e abraçá-lo, ele estrala as minhas costas e diz que adora o meu perfume. É um ótimo profissional, um pouco marrento pra idade dele (hehehe). É apaixonado pelo carro dele e gosta de samba. É um menino muito bonito, não anda sem gel no cabelo e sem um bom perfume. A gente se dá muito bem trabalhando juntos. Gosto muito dele.
O Diego tá trabalhando no CEU. Eu sinto a falta dele de forma absurda. Como ele também trabalha com luz, passávamos muito tempo juntos. É ótimo profissional e a gente teve uma briga feia no ano passado. Serviu pra mostrar que nossa amizade é maior. Ele gosta de se arrumar e tá sempre perfumado. Ah! E mexe no topete dele pra ver como ele fica macho... Di, saudades de você!!
O Léo, alemão, é o meu negão preferido. Lindo, sensível, sonhador... um fofo! Agora não tá mais trabalhando com teatro, o que eu acho uma pena. Ele tem tanto potencial. Sempre arrumado, perfumado e de bom humor. Saudades das nossas conversas e risadas...
O Igor é como um irmão pra mim. Um querido. Inteligente, gentil, atencioso, divertido... tudo de bom. Adoro os papos que a gente tem, adoro ficar bêbada com ele. Não gosto quando ele fica triste, me dá vontade de chorar. Ele me faz muita falta e a gente tem se visto muito pouco. O Ig é um dos caras mais fofos da face da terra. Um lorde inglês de cabelo comprido e barba rala: aparência rude que esconde um príncipe lindo.
O Cauê tem o cabelo mais bonito do mundo. Ele é uma graça. Tão ingênuo e sempre gentil. Adora fazer palhaçada e sempre diverte ao Rô e a mim. Muito competente e um doce de pessoa.
O Luís é uma pessoa muito especial. Sempre me protege e me deixa atenta quantos aos perigos do mundo teatral. Ele é muito querido e eu gosto demais dele.


Pro post não ficar absurdamente longo (mais??!!) eu vou parar por aqui. No próximo post vou falar mais sobre pessoas.

Beijinhos e Comentem!

=)

7 comentários:

Anônimo disse...

Você lembrou de mim, você lembrou de mim!!!

Que lindo, rs...
Que emoção...
Vou chorar!!!

E sim, agora nos damos bem =]

bjbj

Lesma de sofá disse...

Ai que amor...
Vc quer acabar comigo,né

Morro de ordulho de vcs. Essa nossa panelinha só faz comida boa..hehe
bjs e todos os meus amores e orgulhos

Lesma de sofá disse...

Ai que amor...
Vc quer acabar comigo,né

Morro de ordulho de vcs. Essa nossa panelinha só faz comida boa..hehe
bjs e todos os meus amores e orgulhos

Unknown disse...

AH que fofa você,me senti muito honrado agora.Sobre o emburrecimento da tecnologia,eu sempre esqueço a minha senha pelos mesmos motivos que o seu hihi


Bjão

ArTe'Decor disse...

Oi Claudia tudo bem??
Bom... apesar de ñ termos muito contato, adorei esse seu post, muito bem escrito e obsevador...
Parabens, vc vai longe menina!!
Felicidades.

Alex Kidd disse...

eu sou lindo! iurrrrú! :P

claudinha eu amo de tempos passados...

=)

Anônimo disse...

CARACA
Claudinha meeeeu amooor !
impressionante a falta que você faz ! Li o que escreveu e adorei! Sério mesmo. Desde que te conheci, percebi a pessoa maravihosa que você é e me conquistou no primeiro abraço !
Minha irmãzinha querida do coração,te considero hoje e pra sempre com a lembrança de um sorriso no rosto !
Te desejo toda sorte do mundo SEMPRE e saiba que estou SEMPRE aqui pra TUDO !
EU TE AMO MUITO