domingo, 9 de novembro de 2008

Sobre o vazio dos dias...

Ainda não descobri se é pior ter muitas opções ou receber as coisas prontas... não sou a melhor pessoa do mundo pra escolher, portanto vida, tente não me forçar a isso, ok?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje meu post é ficcional. Qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência.


"Naquela noite o dia resolveu que não ia amanhecer. O tom cinza predominava no céu e uma melancolia tornava todos os movimentos pesados, sem vontade. Não tinha sol, nem chuva, nem frio nem calor. Era um dia estranho. Não ventava, não tinha mormaço. Não tinha gente na rua.
Sua casa fora inundada por aquele mesmo clima. Seu cachorro continuou dormindo quando ele se levantou. Era a primeira vez que o cão não se levantara para lhe dar 'bom dia'. Ele foi até o cesto onde o bicho dormia, chamou-lhe baixinho e ouviu apenas um suspiro. Era um sono profundo.
Ele não sentia fome, não queria ouvir música, nem ver TV. Ele não queria nada.
Não era tristeza, nem felicidade. Era uma ausência completa de sentimentos.
Nem pensar ele conseguia.
Sentou-se no sofá e ficou olhando para o nada. Os olhos perdidos, que, de tão abertos e tão frios, encheram-se de lágrimas. E elas rolavam por sua face compulsivamente, mas ele sequer sentia. Não piscava, não vivia.
E assim, sem que nada fosse, o dia passou e a noite chegou. E ninguém percebeu a diferença. Apenas um alívio tomou conta dele. A noite trouxe as cores que o dia escondeu. Tinha lua e tinha estrelas. Tinha brisa, tinha vida.
E vontade de viver..."


Sem pé nem cabeça, né? Mas quem é que nunca se sentiu assim???
Beijinhosss!

2 comentários:

Anônimo disse...

sem pé nem cabeça,mas totalmente compreensivel

bjo

Lesma de sofá disse...

Nada como uma noite depois da outra...
bjs e amores