domingo, 8 de fevereiro de 2009

Isto ou Aquilo?



A vida é feita de escolhas.
Mas nem sempre quem escolhe é você.
Aliás, raramente você escolhe.

Os acontecimentos seguem seu rumo e nós estamos ali, no meio, sendo empurrados ao sabor do destino.
Quantas vezes escolhemos 'isto' e o destino faz todas as peripécias pra nos mostrar que o melhor caminho é 'aquilo'?
Quantas vezes a gente não pensa em desistir de nossas escolhas e ir pelo mais fácil?

Eu tenho um problema sério: não sei lidar com escolhas. Eu sofro, me martirizo e sempre acho que fiz a opção errada. Mas meu santo é muito forte e poucas vezes deixa que eu me engane.
Quando a escolha envolve pessoas, sofro dobrado.
Na semana passada vivi um momento tenso: tive que escolher entre dois trabalhos. E, o pior, o tempo pra escolher era muito curto.
Eu confesso que ainda me preocupo um pouco com a escolha que fiz, não sei se foi a mais acertada.
O que sei é que magoei e decepcionei pessoas. E isso me tira o sono.
Se eu der com a cara na parede, o sofrimento será só meu. Mas saber que tem gente que se prejudicou com a minha escolha é muito ruim.
Pior ainda é saber que o tempo todo foi e será assim. Cada passo nosso interferindo nos passos de alguém que a gente sequer imagina.
Chato isso, né?
Mas a minha maior escolha, a única de que faço absoluta questão, é ser feliz.
É uma pena que a minha felicidade possa significar o sofrimento de alguém. Mas o mundo é cruel, as pessoas são individualistas, o ego é o motor das ações e o altruísmo respira por aparelhos.
Eu ainda insisto em tentar consciliar as coisas, na medida do possível. Eu tento - e não é mentira - fazer com que o meu modo de vida não interfira na vida de ninguém. Mas somos seres interligados e eu não tenho esse poder.
Escolhi escrever sobre escolhas porque escolher tem que se tornar natural pra mim.

2 comentários:

Lesma de sofá disse...

Vc merece isto e aquilo. E se não fosse o bendito relógio, vc faria as duas coisas com a mesma perfeição!
A vida é feita de escolhas difíceis.
Essa é a graça!
bjsbjsbjsbjs e todos os meus amores!

Unknown disse...

Eu acho assim,se fosse fácil escolher entre uma coisa ou outra,uma das opções não teria valor nenhum.