quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Quer um Conselho??

Já perceberam como sempre tem alguém com um conselho brilhante pra resolver os nossos problemas?
Eu sou uma dessas pessoas. Sou uma exímia conselheira e, paradoxalmente, uma pessoa cheia de problemas. Resolvo (ou tento resolver) o problema de todo mundo. Consigo pensar nas soluções mais mirabolantes, mais malucas e, se não resolver, pelo menos faço rir.
Engraçado como os problemas do vizinho são sempre menores e de fácil resolução. Incrível como os nossos problemas se parecem com monstros gigantes e cheios de truques, impossíveis de combater.
Só pra usar o exemplo mais batido deste meu blogzinho, vou falar de vida sentimental =)
Eu gosto de um cara, mas ele não pode ser meu - seja porque tem um compromisso, seja porque não me corresponde, seja por barreiras físicas (distância), ou por qualquer outro motivo.
Minha irmã me diz o seguinte: esqueça esse cara, você é linda, tem um monte de outros caras que não param de te ligar. Você pode escolher quem quiser. Vai ficar sofrendo por alguém que não te merece?
Meu problema é tão simples pra ela... mas eu sofro, me amarguro, quero morrer! Ela não entende pra que tanto drama.
Daí, quando a situação se inverte e quem sofre é ela, quando ela vive a mesma situação, igualzinha, sou eu quem vem com conselhos prontos. Trato com simplicidade o problema dela que, quando é o meu parece um monstro de trezentas cabeças.
E isso é válido para as coisas boas também: A rosa é sempre mais bonita e perfumada quando não está no perímetro do nosso quintal.
"Meus problemas são os maiores do mundo e a sua vida é tão legal!". Maldita cobiça, maldita inveja, maldita mania de transformar gotas d'água em tempestades...
Por que é que 'gente' é assim?

PS: O post de hoje é dedicado ao Marcito, que faz as análises mais pertinentes sobre mim e que QUASE nunca erra. Também porque ele consegue me apresentar os problemas, ao invés de tentar me empurrar soluções guela abaixo.

BeijoOutroTchau! ;)

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa inveja é valida quando se é saudável.... Pq que a sua vida dela é tão mais simples que a minha? hahaha

bjs e amores

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o blogspot encrencou e saiu um monte de comentário igual =o

Unknown disse...

Haha é sempre assim!!!

Lesma de sofá disse...

Pimenta nos olhos dos outros...hehe
bjs

Anônimo disse...

Você me lembra o Hitch - Conselheiro Amoroso!
Fez o Doug (do King of Queens) ficar com a Cameron Diaz Cover mas dá uma bica na cara da Eva Mendes.