quarta-feira, 1 de julho de 2009

Parabéns à vocês!







Oficialmente, eu nasci.
São 10:37 da manhã. Há 24 anos, em 1 de Julho de 1985, eu estava dando meu primeiro escândalo, numa sala de cirurgia.
24 anos...
Minha memória é tão espantosa que minha primeira lembrança é de quando eu tinha uns três anos. Estava sentada no colo do meu pai, eu de um lado, minha irmã de outro. Ela com uma fraldinha inseparável e eu com chupeta na boca e mamadeira na mão. Do nada ele diz: vocês já são bem grandinhas, chega disso. E joga pela janela nossos itens infantis.
Eu nem chorei, fiquei foi em estado de choque. Minha irmã abriu um berreiro e foi se agarrar na perna da minha mãe.
Eu voltei a chupar chupeta e mamar na mamadeira um dia depois que meu pai foi embora de casa... Eu tinha 9 anos.
Toda vez que olho pra minha vida tenho muita vontade de agradecer à minha mãe. Eu sempre achei que ela fez um excelente trabalho comigo e minha irmã.
Minha vida sempre foi simples. Nunca tive brinquedos caros, nem fui à Disney. Mas ela sempre fez tudo o que pode para nos dar todo o necessário: trabalhou em dois empregos, dava plantões durante a noite, brigava conosco pra que o dever de casa estivesse feito, ensinava o valor das coisas, martelava nas nossas cabeças o que era certo, pegava os cachorrinhos da rua e cuidava deles com amor, passava noites em claro ao pé de nossa cama por conta de qualquer gripezinha, vibrava com as nossas conquistas, chorava conosco nas decepções...
Até hoje ela passa a noite no sofá quando eu saio, fica feliz quando um fico feliz, e chora quando eu choro.
Se eu for uma mãe parecida com o que foi a minha, serei incrível.
Em casa só tenho bons exemplos... Minha irmã é uma das pessoas que eu mais admiro no mundo. Ela é esforçada, linda, talentosa, inteligente, brilhante... Eu olho pra ela e tenho vontade de explodir de tanto orgulho.
Hoje é meu aniversário e eu nem quero falar de mim... Eu não seria essa pessoa se não fossem essas pessoas a quem dedico meu post de aniversário.
Mãe + Irmã = Família = Tudo na minha vida.
Aos meus amigos - todos - quero agradecer por me ajudarem a manter minha firmeza de caráter, meus princípios sempre me guiando, por me ensinarem sobre a vida e por me defenderem dela quando foi preciso.
Eu não seria nada, não seria ninguém, não teria rumo, tampouco horizontes, se não tivesse a família que tenho e os amigos que tanto amo.
Hoje é dia de agradecer!
Um Beijo e Obrigada por me fazerem como eu sou!

3 comentários:

Unknown disse...

Sua mãe te encheu com o que uma mãe pode oferecer de melhor!!! Daí o resultado só podia ser filhas maravilhosas =]

Parabéns!!!

Unknown disse...

Parabens flor!
achei muito legal da sua parte se lembrar das pessoas a sua volta, que te ajudam todos os dias a ser quem você é, são poucas as pessoas que tem consciencia disso.

=D

Thainã Ventura disse...

Sua mãe e a minha são bem pareceidas, tirando o fato de minha mãe não gostar muito de cachorros! *mãe é tudo igual*...